Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E depois dos festejos?

Depois dos festejos? Arruma-se tudo e espera-se estar cá para o ano.

Quê? Eu explico.

Aqui na minha santa terrinha (e neste escritório onde estou agora, temporariamente, e sozinha, tenho uma enorme janela á minha frente, pelo que tenho uma vista preveligiada do largo), decorreram este fim-de-semana, as marchas populares. 

Na sexta, tive rapazes e homens aqui (lá fora) de um lado para o outro a montarem tudo, agora estão a arrumar tudo de novo, muito atarefados e com (dois deles) a lançarem olhares menos próprios a esta vossa amiga. Um deles (que não me lança olhares assim tão inprópios), dá-se bem comigo, por isso sempre que passa perto da minha janela ou da minha porta, só diz disparates dos grandes. Enfim... Acho que alguém, dois alguéns, precisam de saber com mais afinco, que não estou disponivel. Enfim, continuando.

É estranho, sei lá, ver tanta correria no dia anterior, e até no próprio dia, para agora vê-los com muito menos velocidade, a retirarem tudo. Foi como se o tempo parasse naqueles dias, como se tudo estivesse pensado e virado apenas para aquele acontecimento. Agora que passou, a correria parou, até porque o evento mais significativo só irá acontecer em Agosto, por isso agora podem "descansar as fadigas" e voltar á rotina.