Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desejada - P.C Cast

Oi leitores!
Venho apresentar-vos um livro que, já não sendo novinho em folha, continuo a adorar, sendo já um dos meus favoritos e que comprei assim que ficou á venda.
 
Desejada
 
Autor: P. C. Cast
Género: Literatura Fantástica
Editor: Edições ASA

 

Edição: 07-2012
Idioma: Português
Páginas: 352
 
Sinopse:
Lina é proprietária de uma padaria Gourmet em Tulsa mas, infelizmente, o negócio não está a correr como esperado e ela precisa de um plano. Quando tropeça, acidentalmente, num livro de culinária italiana da deusa, Lina não consegue deixar de pensar que encontrou a solução para os problemas, mesmo que isso implique invocar uma deusa para salvar o seu negócio. Em breve, Lina encontra-se cara a cara com Deméter, que tem o seu próprio plano. Ela propõe que Lina troque a alma com Perséfone, a deusa da primavera, que irá dar uma nova vida à padaria. Em troca Lina terá que repor a ordem no submundo. Depois de ocupar o corpo de encantadora Perséfone, Lina, cujos problemas eram massa azeda e segundos encontros, tem agora assuntos maiores em mãos, como levar a primavera ao mundo dos espíritos. Mas, quando o belo e perigoso Hades acende uma chama no seu coração, Linda não pode deixar de se interrogar se o senhor do submundo não será o homem dos seus sonhos...
 
Devo dizer que esse foi um dos melhores livros que já li. Eu já era fã da escritora, por causa da saga "Casa da Noite", mas depois destes maravilhosos livros d'"O Chamamento da Deusa", Cast conseguiu surpreender-me mais uma vez.
 
Apesar de Lina não ser uma mulher no auge da juventude, tornou-se numa personagem querida, que adorei desde o primeiro parágrafo. E a sua relação com o mundo dos espiritos, na pele da Deusa Perséfone, é fantástica, além, claro, da deliciosa relação que tem com Hades, que se tornou um dos personagens masculinos mais bem conseguidos de sempre (claro, na minha opinião).
 
Recomendo esse livro a todos os amantes do género. Leiam, não se vão arrepender.
 
Beijinhos,
 
Leila.