Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barbies e mais Barbies

Hoje decidi relembrar os tempos em que brincava com bonecas, em que pedia sempre "só mais uma", em que passava tardes inteiras entretida com roupas, casas e acessórios... E os sapatos! Tantos e tanto pares que eu tinha para as minhas (imensas) Barbies.

Mas haviam aquelas que, por mais que eu pedisse, nunca apareciam nas minhas mãos. Porque eram carissimas e/ou raras e nada apropriadas para uma menina brincar, pois eram destinadas a coleção.

Algumas dessas barbies, são tão "reais" que era quase impensável oferecê-las a uma criança. Com os seus seios generosos, cinturas finas e rostos angelicais e perfeitamente maquilhados, eram consideradas um choque para as meninas, que nunca se viam refletidas nas suas bonecas ou que, mais tarde, tentariam a todo o custo ser como as bonecas: perfeitas.

real 1.jpg

 

real2.jpg

real3.jpg

real4.jpg

real5.jpg

 A marca Barbie, também lançou imensas bonecas destinadas a colecionadores, com vestidos elegantes e de fazer perder a cabeça qualquer pessoa amante das mesmas. Os preços variavam, sendo algumas realmente caras, mas nada que impedisse os colecionadores de as adquirirem.

baiana.jpg

 Muitas delas eram temáticas: com vestidos a representar Nova Iorque, Paris, as Baianas ou mesmo uma Barbie mais punk. Todas elas têm lugar nas coleções e em exposições que se realizam por todo o mundo.

punk.bmp

 Hoje em dia já existem Barbies com vários formatos de corpo, para travar aquela ideia de perfeição que era impingida ás meninas, e que levava muitas delas a sonharem ser perfeitas e a terem a auto-estima muito baixa.

Na boca de algumas pessoas "brincar com Barbies tornou-se mais saudável."

coleção.bmp

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.