Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Tu queres ser médico? Olha eu quero ser Fake."

No outro dia ouvi uma conversa entre duas raparigas, que me deixou a pensar...

"Como é que alguém decide ser fake num blog?"

Sim, eu explico. A ideia de uma delas era criar um blog, mas como não sabia o que escrever, e não queriaq apenas desabafar coisas sem nexo, decidiu que iria inventar todo um mundo, toda uma vida e coisas divertidas que nunca fez, mas que gostaria, e publicar posts como tendo feito tudo aquilo.

Fiquei literalmente de boca aberta. Eu já vi milhares de fakes no Facebook, inclusivé já fui acusada de ser uma fake também, mas depois perceberam que as pessoas (um grupo que se diziam amigos e familia entre eles) é que eram os mentirosos. Mas, esperam aí, ser fake num blog? Que piada tem isso? Aliás, que piada tem ser fake e pronto?!

Na minha opinião só serve para ficar deprimida porque, vejamos, vais inventar uma vida que não tens, nem podes viver. Vais criar amizades com as quais nunca vais poder ter contacto. Nunca vais vê-los. Vais descrever cenários e histórias ás quais não participaste... Hello! Gente, nunca viram o "Catfish" na MTV? Então vejam e aprendam alguma coisa. Não sejam fakes, não tentem ser quem não são. Sejam vocês próprios, originais, tenham a vossa vida. Não queiram viver uma mentira.

Conselho de amiga ;)

6 comentários

Comentar post