Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para quê a violência?

Não entendo este mundo, onde todos se matam por causa de coisas sem sentido. Crenças que não são respeitadas, opiniões diferentes ou, pura e simplesmente, porque o vizinho do lado deu um grito ás 10h da noite.

Vivemos num mundo de loucos, onde as pessoas certas fazem bombas e combatem o mal com violência e mais mortes. Não digo que não haja pessoas que mereçam a morte pelos atos que cometem (pelo menos é o que todos comentamos/pensamos ao ver a realidade vivida em alguns pontos do mundo), mas por vezes não matam apenas os que "merecem". Matam também pessoas inocentes, que nada têm a ver com esta guerra louca, que nem entendem o mundo ainda. Não temos o direito de tirar a vida a ninguém, muito menos a quem nada fez.

Essas coisas matam-me, magoam-me a alma e o coração. Deixam-me um nó na garganta que só me faz querer chorar por quem perdeu a vida sem razão. Por quem foi ferido sem razão.

A guerra, por exemplo, que tanto ouvimos falar nas noticias, já morreram milhões de inocentes. E para quê? Que mal essas pessoas fizeram para merecer a morte? Que mal fizeram as mulheres e crianças, que nada têm a ver com a guerra, para serem violadas, mortas?

A humanidade é auto-destrutiva, e penso que um dia pagará caro por isso. Até lá, deixem os inocentes em paz. Essas mulheres e homens, que vivem aterrorizados numa guerra que não lhes pertençe. Esses anjinhos, feridos e mortos, que morreram antes mesmo que começarem, realmente, a viver. Que vivem no medo, desfigurados por mentalidades sem respeito, sem amor.

Para quê a guerra? Para quê a violência?

3 comentários

Comentar post