Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E a Lêh ajuda a pintar

Ontem de manhã, tivemos uma atividade com crianças de dois dos ATL que temos aqui na "santa" (santa terrinha). Ora e qual a atividade? Pois, pintar com tintas. Depois de ouvirem um conto, os meninos e meninas, deveriam ilustrá-lo em folhas A3.

Acho que conseguem imaginar crianças a pintar com pincéis, aos gritos, ás gargalhadas, a mexerem nos desenhos uns dos outros, a criticarem....

E quem foi uma das destacadas para tal tarefa?? Euzinha, pois tá claro! Mas, ao contrário do que pensava, foi muito divertido e algumas crianças eram do mais fofo que possam imaginar. Além disso, num dos grupos estava a minha "chata" irmã, sim tenho uma irmã com 8 anos... (Sim, tenho 24 anos e um filhote com 2).

No fim da manhã, estava oficialmente de rastos, depois de ter estado metade da manhã a preparar tudo e a outra metade com os miúdos. A cabeça ficou feita em água. Além disso, ao fim de almoço, com um calor descomunal, fomos limpar e arrumar tudo. Mas valeu a pena o esforço. Então quando um dos miúdos se chega ao pé de mim, com ar de artista de renome, e me pede um pincel mais fino para fazer os "pormenores"... Foi impagável.

Este meu emprego tem destas coisas, de vez em quando caiem aqui bombons destes.

3 comentários

Comentar post